6 de abril de 2013

2 anos de Cinema Sem Erros


Certo dia, eu aguardava minha condução em um ponto de ônibus quando um rapaz se aproximou de mim e perguntou: "Você escreve um blog sobre Cinema, certo?". Foram necessários alguns poucos segundos até que eu processasse a informação e respondesse: "Sim. Como é que você sabe?". Alguns instantes mais tarde, as coisas passaram a fazer mais sentido: tratava-se de um colega de faculdade de uma amiga de longa data, que havia lhe contado sobre esta minha atividade - e a ocasião para a abordagem feita pelo sujeito era oportuna, já que nós dois havíamos acabado de sair da mesma palestra, sobre Cinema.

Não fui reconhecido em meio a uma multidão, em uma situação inusitada e por uma pessoa completamente aleatória - e, honestamente, nem queria. O maior e mais valioso reconhecimento aqui reside no fato de que minha amiga Izabel - com quem, infelizmente, não encontro desde uma sessão de A Separação, em fevereiro do ano passado -, em algum momento de sua convivência com o colega, havia mencionado a existência do Cinema Sem Erros. Para completar, minha dedicação a este espaço foi o pontapé inicial para uma conversa agradável sobre Cinema, que provavelmente não existiria caso o blog nunca tivesse sido criado.

Por isso, no aniversário de 2 anos do Cinema Sem Erros, deixo de lado qualquer arrogância e volto a afirmar que as maiores conquistas desta breve carreira foram humanas: a camaradagem e as trocas de experiências proporcionadas pelo blog são incomensuráveis. E tenho imenso orgulho disso aqui; não necessariamente do conteúdo (que ainda precisa e deve melhorar), mas de tudo aquilo que a atividade representou e vem representando para minha vida pessoal. Diferentemente de alguns colegas, minha prepotência é contida: não tento fingir que este projeto pessoal e amador é algo mais maior que aquilo que a realidade comprova - e ainda seria necessário muito chão para que, por exemplo, eu abrisse um "processo seletivo para novos colaboradores", febre que tem atingido severamente blogs metidos a portais. Falta-me, evidentemente, a ambição para expandir os horizonte do blog - mas caso seja viável e promissora, ela aparecerá na hora certa.

Até que esse momento chegue, sentirei-me à vontade de reafirmar anualmente o compromisso de tentar produzir um conteúdo de qualidade e alguma relevância - e todos aqueles que estiverem interessados em acompanhar, continuarão a ser muito bem recebidos.