17 de fevereiro de 2013

Curta | Drifting

Pablo Cruz em DRIFITING

Resultado da parceria entre Chivas Regal e a produtora Canana (co-fundada por Diego Luna, Gael García Bernal e Pablo Cruz), Drifting é um projeto formado por dois curtas, um comandado por Diego e o outro por Gael. A ênfase da produção - como os realizadores insistem em reforçar - é a amizade, responsável pela parceria de longa data entre os diretores/atores e pela fundação conjunta da produtora.

Nessa primeira parte, um trio de amigos se reencontra no hotel administrado por um deles em uma paisagem paradisíaca do México e combina um passeio de barco para o dia seguinte. Na ocasião, um dos amigos é deixado pelos outros à deriva em alto mar, sem maiores explicações.

Tecnicamente, ambas as partes são curtas independentes - e embora a ideia por trás do roteiro de Ruizpalacios seja suficiente para um curta-metragem, a divisão é questionável, já que os filmes não funcionam bem sozinhos. Apesar do bom uso das belas locações e de se ater basicamente ao essencial para contextualizar a história, o final aberto desta primeira parte, em particular, deixa aquela sensação desagradável de promessa não cumprida, quase de tempo perdido.

Drifting, México, 2013 | Escrito por Alonso Ruizpalacios | Dirigido por Diego Luna | Com Pablo Cruz, Ari Brickmann e Alexander DiPersia.