29 de janeiro de 2013

Cena em Destaque | Roubando bebidas

Jonah Hill em SUPERBAD - É HOJE (Superbad)

Em Superbad - É Hoje - a melhor comédia produzida por Judd Apatow até hoje -, os personagens de Jonah Hill, Michael Cera e Christopher Mintz-Plasse são perdedores que, tentando impressionar algumas garotas do colégio, se oferecem para comprar as bebidas de uma festa organizada por uma delas. Como não têm os 21 anos necessários para realizar a compra, os rapazes precisam se desdobrar para não decepcionar as garotas - o que gera uma série de contratempos hilários.

O primeiro deles, na verdade, não chega a ser um contratempo, mas diverte pela fertilidade da imaginação de Seth (Hill): crente que a carteira falsa de Fogell (Mintz-Plasse) não os ajudará em nada, o personagem decide roubar bebidas em um supermercado. Ao entrar no estabelecimento tomado por nervosismo, porém, Seth formula mentalmente cenários que, de tão improváveis, assumem contornos absurdos - como a intimidade que desenvolve com uma idosa ou a nota de US$80 que utiliza para pagar uma conta daquele exato valor.

SUPERBAD - É HOJE (Superbad)

A pontada de exagero da reação de Seth em cada um dos três casos imaginados pontua bem a natureza fantasiosa dos acontecimentos e convida o espectador a embarcar de cabeça na brincadeira. O mais extremo, todavia, é o pior cenário conjeturado pelo personagem: o temor de ser flagrado pelo segurança da loja é tamanho que o rapaz tem um delírio sanguinário, que encerra perfeitamente bem a cena.