8 de julho de 2011

7 filmes depois e os fãs de Harry Potter NÃO aprendem!

Estive observando a movimentação da venda de ingressos antecipados para Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 e novamente cheguei às mesmas conclusões que havia chegado nos lançamentos dos filmes anteriores - por isso vim aqui compartilhá-las. Para aqueles que não me conhecem, entendam que sou sistemático e encrenquinha.

"Meu Deus, controlem-se!"

Após 7 filmes do [clichê de jornalista preguiçoso e desatualizado on] bruxinho mais famoso do cinema [clichê de jornalista preguiçoso e desatualizado off], aprendi algumas lições que, aparentemente, muitos não aprenderam:

Mesmo nunca tendo ido a uma, sei que sessões de "pré-estreia" (como geralmente são 00h01, não são de fato pré-estreia) de 00h00 são para fanáticos, no pior sentido da palavra: aqueles que acham que gritar é permitido. Claro que quem acha isso aceitável, ótimo, boa sessão! Além do mais, aos 20 anos já consigo controlar certos fanatismos (e eu SOU um grande fã de Harry Potter), e autocontrole é uma dádiva (divaguei, mas isso passou a ser permitido quando adicionei a este post o marcador "divagações").

Galerinha de prontidão pra berrar durante o filme do bruxinho mais famoso do cinema.

Venda antecipada para o fim de semana é uma cilada. Apenas ingressos para uma sala são vendidos (pelo menos aqui em BH) e geralmente esgotam, enquanto na ocasião da estreia não será apenas uma sala exibindo o filme. Ou seja: você estará garantindo seu ticket para as sessões MAIS cheias - somando-se ainda os fanáticos berrantes que não conseguiram ingressos para as sessões de 00:00.

Ingresso.com para Belo Horizonte: sessões com fonte escura estão esgotadas, a pouco menos de uma semana da estreia.

Segunda-feira, o Cinemark faz preço promocional, saindo por R$3 a meia e R$6 a inteira (novamente, pelo menos aqui em Belo Horizonte) - e, além disso, o público tende a ser mais comportado e educado. Infelizmente, esse ano talvez não ocorra esse preço vantajoso, já que geralmente a promoção é suspensa em período de férias. Independente disso, segunda-feira é mais barato e o frenesi é menor. Já é alguma vantagem.

No entanto, elas também não estão livres de pessoas desagradáveis. Em As Relíquias da Morte: Parte 1 fui em uma sessão de segunda-feira e, atrás de mim, durante a primeira cena do filme, um rapaz explicou para a namorada: "esse é o vilão". Ora, como se a maquiagem, a fotografia e o figurino não fossem claros o bastante e como se não houvessem sido lançados 6 filmes da série, o jovem ainda por cima subestimou a inteligência da garota, que poderia perfeitamente entender isso durante a projeção. Quando ele demonstrou que as explicações triviais continuariam, eu e uma amiga tivemos que pedir que se calasse.

"Olá! Apesar de não aparentar, eu sou o vilão do filme!"
Ou seja: devo ir sexta-feira, em uma sessão não lotada (e não 3D) com ingresso comprado de véspera; segunda-feira, em uma sessão qualquer; ou quando der, já que não pretendo morrer por conta disso.

Vivendo e aprendendo (e criando manias).